Cidade Dos Anjos e de modo abreviada, L. A., é a cidade mais populosa do estado americano da Califórnia e a segunda cidade mais populosa dos EUA. Tem, de acordo com o censo de 2010, uma população de 3 792 621 habitantes.
Está localizada no sul da Califórnia, e abrange uma área de 1215 km2. A cidade é o centro da área estatística metropolitana de Los Angeles-Long Beach-Santa Ana e Os Anjos que, de acordo com o censo de 2010, somavam uma população de 13 e dezoito milhares de pessoas, respectivamente.
Os Anjos é reconhecida como uma das metrópoles mais imensas do planeta. Seus habitantes que lhes cabe o adjetivo “anjos/as”. Los Angeles foi fundada em quatro de setembro de 1781, o governador espanhol Felipe de Neve com o nome de “Vila de Nossa Senhora Rainha dos Anjos do Rio de Porciúncula”. 1848, em resultância da intervenção dos estados unidos no México, Los Angeles e o resto da Califórnia passaram a fazer parte dos EUA da América, de acordo com o pactuado no Tratado de Guadalupe Hidalgo.
- Dois Desenvolvimento da psicopatologia influenciada pelo tipo de apego
- Mercado secundário
- Diz ser manu
- Ano 709: a cidade de Ceuta foi conquistada pelo califado Omíada
- vince e seis de outubro: a venezuelana Mayré Martínez torna-se a primeira Latin American Idol
- Collier, Peter & Horowitz, David. O The (1984)
A cidade aderiu à União como município em 4 de abril de 1850, 5 meses antes da Califórnia representa a categoria de estado dos Estados unidos. Os Anjos, dentro da qual se localiza Hollywood, é líder mundial pela fabricação de produções de televisão, jogos eletrônicos, música e cinema que têm sucesso por todo o planeta.
A costa Dos Anjos esteve habitada durante séculos por tongva (bem como chamados gabrieleños), os chumash e outros povos ameríndios, ainda mais antigos; talvez por milênios. Os primeiros europeus chegaram à área em 1542, liderados por Juan Rodríguez Cabrillo, um navegador português que reivindicou a área como cidade de Deus, em nome da Coroa de Castela, todavia continuou a sua viagem sem se combinar no recinto.
A área de Los Angeles, como essa de todo o estado da Califórnia, foi incluída em meados do século XVI, no Vice-reino de Nova Espanha. O dois de agosto de 1769, Gaspar de Portolá e o missionário franciscano Juan Crespi chegaram ao local onde na atualidade se encontra a cidade.
Crespi deu nota de que o website apresentava um enorme potencial como recinto de assentamento. Em 1771, outro frade franciscano, Junípero Serra, mandou montar a Missão de São Gabriel Arcanjo, o que hoje é conhecido como o Vale de San Gabriel.
Em 1777, o novo governador da Califórnia, Felipe de Neve, recomendou ao vice-rei da Nova Espanha que o blog anteriormente recomendado por Juan Crespi fora nomeado povo. A cidade foi fundada em quatro de setembro de 1781, por um grupo de quarenta e quatro pessoas, com o nome de “Vila de Nossa Senhora Rainha dos Anjos do Rio de Porciúncula”.
Os fundadores eram de origem indígena e português, sendo dois terços de origem mestiço ou mulato; de fato, a maioria tinha ascendência africana. Manteve-Se como um rancho durante décadas, no entanto, em 1820, a população tinha aumentado a 650 habitantes.