�Pode Donald Trump sofrer “impeachment” e ser demitido? O congressista democrata John Lewis não se perde uma investidura desde 1987, quando foi eleito pela primeira vez como afiliado da Câmara de Representantes, em representação da Geórgia, com independência do signo ideológico do novo presidente. Nesta sexta-feira será desigual.
Lewis, como uma vintena de democratas, anunciou que não participará de a tomada de posse do cargo de Donald Trump. Lewis é em quota culpado dessa rebelião. Durante o final-de-semana tem protagonizado uma disputa com o ricaço que tem enervado a divisão da bancada de seu partido pela câmara dos deputados norte-americano.
- Ao fazer o relatório anual, em frente ao Congresso da União
- Membro Honorário da Sociedade Portuguesa de Biologia Evolutiva, 2005
- um A biblioteca pela prática dos actos políticos presidenciais
- Uma fotografia nocturna da praça aparece no Salão México (1948), de Emilio Fernandez
pela sexta-feira citou que não iria à cerimônia do Capitólio, por causa de não considera a Trump um presidente que é “legal” após as revelações de que as ingerências da Rússia nas eleições pra cooperar o candidato republicano. A reação às expressões de Trump não se fez aguardar.
“Quando acho a John Lewis, acho EUA”, raciocinou a congressista democrata de nova iorque Yvette Clarke. Outros colegas fizeram o mesmo: Mark Takano, Judy Chu e Ted Lieu (Califórnia), Pramila Jayapal (Washington), Mark Pocan (Wisconsin) ou Marcia Fudge (Ohio), contestaram a sua ausência, por afronta ao político da Geórgia.
Lewis é um ícone da defesa dos direitos civis da minoria negra, o único líder ativista sobrevivente dos tempos de Martin Luther King. Outros legisladores, todavia, justificou o boicote a Trump por outras razões. Raúl Grijalva, representante do Arizona, citou que era um “ato de resistência contra a imprudência demonstrada na próxima Administração a milhões de norte-americanos”. José Serrano, do distrito nova-iorquino do Bronx, explicou que não podes “celebrar a investidura de um homem que não tem consideração por meus apresentados”. Durante a semana, mais legisladores poderiam introduzir-se ao desdém Trump.
de Acordo com assegurou uma referência democrata à “Política”, em uma reunião do grupo democrata pela Câmara de Representantes perguntou quantos dos 194 legisladores tinham calculado comparecer para a investidura e somente metade levantou a mão. A falta de democratas no congresso não parece que preocupe a Trump. Seguro que o incomoda bem mais a negativa de muitos artistas a participar dos faustos. Andrea Bocelli, Paul Anka e Jennifer Holliday são rejeitado o convite e até já só foi convencido a figuras da música “country”.
No começo da operação, os tanques que se tinham separado da infantaria, seguindo eles. Porém, as forças blindadas republicanas sorprenderon, com sucesso, uma companhia de soldados de infantaria nacionalista, confundiéndoles por este instante por aliados italianos, e os pôs em fuga. A companhia de tanques continuou pra cidade de Riachos, ao oeste, onde foi contraatacacada pela cavalaria da Legião Portuguesa e, finalmente, agradecida a tirar-se. Devido à falta de apoio da infantaria, alguns T-26 foram excluídos por soldados da infantaria nacionalista com pequenas bombas usando garrafas de vinho. A companhia de tanques retirou-se por intermédio de são paulo, que havia sido ocupado outra vez pela infantaria nacionalista, e esteve sob fogo pesado.
apesar da retirada, o contra-ataque foi muito divulgado em Madri, e a República, como uma vitória. A ausência de sucesso é atribuído à ausência de coordenação entre os tanques republicanos, infantaria e artilharia. 15 T-26 que, na verdade, nunca chegaram a Portugal.