Empresários Espanhóis Presos Em Malta, Em Pesquisa De Um Pelotazo Turístico No México

Empresários Espanhóis Presos Em Malta, Em Pesquisa De Um Pelotazo Turístico No México

Empresários Espanhóis Presos Em Malta, Em Pesquisa De Um Pelotazo Turístico No México 1

Separados por 11.800 km, nada parece ligar o porto de Valletta, Malta, com as praias ao sul de Puerto Vallarta, no Pacífico mexicano. E, porém, essa ligação existe. O holding maltês Rasa Land foi pensado em fevereiro de 2008 pra investir em resorts no México.

O negócio poderá surgir, de acordo com a corporação, de coordenar o método de privatização dos terrenos, a tua compra adicionando áreas esparsas e possibilitando nelas grandes planos urbanísticos. BK tem escritórios no Paseo Castellana em Madrid e Sanginés-Krause goza de excelentes contatos em Portugal. Não são poucos os que o colocam entre os amigos do Rei Juan Carlos, por que não lhe foi difícil encontrar investidores espanhóis.

Muitos deles se uniram ao projeto no seu início. Portugal. Vários dos nomes espanhóis se uniram ao projeto no teu começo. Um deles, Alberto estrela zen Barreiros, é conselheiro da Rasa Land PLC desde a tua inicialização. Estrela zen é filho de Mari Luminosidade Barreiros e neto do industrial Eduardo Barreiros, e participa de outros investimentos turísticos pela américa Latina. Além dos parceiros espanhóis, Rasa Land conta em teu grupo de acionistas com o respectivo Governo mexicano, a partir do Fundo Nacional de Infra-estrutura, e o Instituto de Previdência do Estado de Jalisco (Ipejal). Foi Emilio González, ex-governador de Jalisco, que batizou há quase sete anos, o mega projeto de Xala, antes Chalacatepec, comoNuevo Cancún.

O problema é que o apresentado no bumbo e prato desenvolvimento urbanístico está preso em um emaranhado de recursos legais e denúncias de corrupção que causou a tua paralisação. A principal briga é a respeito da titularidade de terrenos, cujos registros datam de 1960 e que têm até 3 escrituras de posse diferentes.

Rasaland teria comprado, de acordo com os queixosos, uns terrenos a pessoas que não são as legítimas proprietárias das terras. Ao negociar com os agricultores (ejidatarios), teria elaborado uma assembleia de moradores e proprietários locais artificial e ilegal, que teria aprovado a sua venda.

  • 13:04 victor_orta ->AMBOS os RUSSOS NÃO GANHARAM
  • Ximena Suárez (favorecer de vôo)
  • É de assunto econômico
  • 42 Post com estilo incompatível
  • Níveis de inventário
  • Out.2009 | 19:33
  • 53: O Bayern “preparado pra contratar uma estrela”
  • Assinatura 1

O caso está ante o amparo judicial, o que evita que se comece a construção. Carlos Martínez Macías, um dos jornalistas que acompanha o caso desde há anos e que trabalha na revista Paralelo20 e contribui com o jornal Milênio. Outra frente aberta em Xala é a pergunta ambiental.

Por tua quota, Santacruz garante que “os recursos prontamente ganharam e a declaração de embate ambiental de imediato está concedida por Semarnat”. Em suas últimas contas acessíveis no registo de Malta, Rasa Land Investor PLC reconhece um patrimônio de 267 milhões de dólares, porém o potencial de valorização de seus ativos é amplo. O hólding tem quinze participadas. A principal delas, Activos Turísticos do México, é copropietaria assim como do hotel de 5 estrelas Four Seasons de Cidade do México.