Rio De Janeiro

Rio De Janeiro

Rio De Janeiro 1

É a segunda cidade mais populosa do Brasil depois de São Paulo. É um dos principais centros econômicos, de recursos culturais e financeiros do Brasil. Rio de Janeiro é considerada uma cidade global Beta – pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough (GaWC). O dia de ano novo de 1502 (janeiro significa ‘janeiro’), o navegador português Gaspar de Lemos entrou com teu navio na bahia, cujo nome nativo continua Guanabara na costa brasileira. No idioma português da data, as baías também eram chamadas de “rios” ou “rias”, pelo qual ele a chamou de Rio de Janeiro (‘Rio de janeiro’).

em vinte de janeiro de 1502, navegadores portugueses chegaram à baía de Guanabara, em uma expedição comandada por Gaspar de Lemos. A presença europeia na área começou insuficiente depois. Em 1519, no momento em que fernão de Magalhães atracou seus navios na baía, contrabandistas franceses agora a utilizavam como um território para o contrabando de pau-brasil. Quando o oficial naval francês Nicolas Durand de Villegaignon veio em 1555, com uma frota de 2 navios e 600 soldados e colonos, fundou o primeiro assentamento europeu infinito pela área.

A colônia chamada França Antártica. Os colonos consistiam principalmente de huguenotes franceses e calvinistas suíços. Em fins do século XVI, o Rio era um recinto estratégico no Atlântico pro trânsito de navios entre o Brasil, as colónias de África e da Europa.

Se desenvolveram fortalezas e se formou uma aliança com as tribos nativas próximas pra defesa da cidade. A cana-de-açúcar foi a primeira indústria na área. Em primeiro território se utilizavam nativos, todavia, mais tarde, os escravos vindos da África foram utilizados pra esses trabalhos manuais.

  • Dois Oposição a Godoy
  • 1917 – Das Bildnis des Dorian Gray, diretor: Richard Oswald
  • Os anos mais adolescentes
  • Registado em: Quatrorze jan 2006
  • 3 Domínio veneziano, o otomano e o britânico
  • 1992 Brahms: Piano Quartets Op. 25, Op. Vince e seis (Sony 45846)

Até o início do século XVII, a cidade se viu ameaçada ou invadida por piratas e bucaneiros franceses, como Jean-François Duclerc e René Duguay-Trouin. Durante quase todo o século XVII, a cidade teve um desenvolvimento lento. Com mais ou menos trinta 000 habitantes pela segunda metade do século XVII, o Rio de Janeiro tornou-se a cidade mais populosa do Brasil, e ia ter uma relevância fundamental pro domínio colonial.

Essa seriedade ficou ainda maior com a investigação de jazidas de ouro em Minas Gerais, no século XVIII: a proximidade levou à consolidação da cidade e centro econômico e o porto. Em 1763, a administração colonial portuguesa pela América se mudou para o Rio. A cidade continuou sendo, principalmente, a capital colonial até 1808, quando a família real portuguesa e a maioria dos associados nobres de Lisboa, que fugiam da invasão napoleônica de Portugal, mudou-se pro Rio de Janeiro.

A capital do reino de Portugal, foi transferida pra cidade, que, assim sendo, ficou a única capital europeia fora da Europa. A chegada da corte portuguesa marcou profundamente a cidade, fragilizada pelas lutas napoleônicas. Após a abertura dos portos, se tornou um centro comercial relevante. Quando o príncipe Pedro I proclamou a liberdade do Brasil em 1822, decidiu conservar, pro Rio de Janeiro como capital do novo império. Entre 1808 e 1822 foi a capital de facto de Portugal.