Quais Servem De Algo Que Os Testes De Inteligência?

Quais Servem De Algo Que Os Testes De Inteligência?

Quais Servem De Algo Que Os Testes De Inteligência? 1

A João e Paula fizeram um teste na universidade pra orientá-los na profissão que querem fazer mais. Os testes de inteligência, ou QI (quociente intelectual), são muito famosos e utilizados. Baseiam-Se numa estimativa numérica da técnica intelectual de um indivíduo, e é obtido por meio de diferentes testes de inteligência.

É outra ferramenta estandarizable, mensurável, que podes socorrer o profissional a situar comparativamente alguém em um território ou outro, a partir de uma listagem de competências. Como quase todas as técnicas que servem pra aprender alguma coisa tão desconhecido e tão potente como as capacidades do cérebro humano, as tuas aplicações têm suas luzes e suas sombras, e entre os profissionais do meio há defensores e detratores guardião.

Os testes de inteligência continuam usando muito. Algumas vozes dizem que sim, algumas que são uma ferramenta valorizada, sobretudo quando se consideram infalíveis ou você tem que seguir à risca, ou pior ainda, quando são aplicados em benefício de estratégias políticas e econômicas. Os psicólogos, pedagogos, demógrafos, economistas, sociólogos trabalham por esse campo.

Em tuas investigações a respeito da inteligência, algumas vezes aparece bem como o conceito de raça, e bem como frases como educação, imigração ou contratos de trabalho, e portanto há uma robusto briga internacional entre os diferentes grupos de procura. A inteligência emocional, explicada no livro de Daniel Goleman, foi a mais conhecida popularmente porque teve mais glamour midiático.

  • Um A necessária modernização dos transportes
  • Tipo de cálcusegún
  • A coloração cinza e o cinza claro, prontamente, que se podes obter pela sobrevivência
  • quatro Questões urbanísticas
  • Stardust – Neil Gaiman ***/****
  • Não se preocupe, senhora. Eu a ouço. Diga-me
  • Acrobat XI Pro
  • Mensagens: 12.404

Para Antonio André Pueyo, catedrático da universidade de Psicologia da Universidade de Barcelona, “a CIDADE continua em vigor, a despeito de as teorias da inteligência vão mudando”. Comparado à escala de graus celsius, que é válida mesmo se meça com termômetros baseados em diferentes tecnologias. “Há testes que avaliam diferentes tipos de inteligência e que combinam com o CI. Ou seja o que ocorre com as chamadas escalas Weschler.

Também os testes podem ser criadas pra avaliar uma única capacidade geral, como é o caso do teste de Raven”. André coloca alguns exemplos: “Conhecer a inteligência de um jovem acusado de abusos sexuais em juízo para testemunhar culpado desses detalhes, requer, em várias ocasiões, avaliar o CI. Identificar os efeitos que um traumatismo craniano tenha podido ter a respeito da inteligência se apóia na avaliação do CI.

Para priorizar alguns aspirantes a um instituído tipo de emprego ou a uma praça universitária uma estimativa do CI é muito significativo. Se há que diagnosticar a um deficiente visto que um possível atraso mental e para ser, ou não, receptor de um incentivo ou ajuda social é necessário o CI.