É chamado de Parlamento de Inglaterra, ao poder legislativo do Reino de Inglaterra. Suas raízes remontam ao início do período medieval. Ao longo de incontáveis desenvolvimentos, foi reduzindo progressivamente o poder do monarca, e terminou, depois do Acto de União (1707), por ser a principal apoio do Parlamento da Grã-Bretanha, e em 1801, do Parlamento do Reino Unido. Sob um sistema de governo monárquico, os monarcas necessitam consultar as decisões que tomam, pois que, de outra forma, ninguém lhes dará ouvidos a eles, nem ao menos pras suas decisões. O Parlamento inglês evoluiu em uma etapa em que a monarquia estava a falta de algum tipo de potência policial ou militar pra apoiar as tuas leis.
Em conseqüência, aqueles focos que precisavam de um grau de poder no reino, havia que fazê-los realizar. A monarquia teve de agentes por todo a nação. Todavia, ante o sistema feudal que se criou pela Inglaterra desde a invasão normanda de 1066, as leis da Coroa não poderiam ter sido impostas, sem o apoio da nobreza e do clero. A primeira tinha o seu respectivo poder, e a Igreja do estado, que ainda era quota da Igreja católica, era quase uma lei em si mesma, nesse tempo, já que tinha o seu próprio sistema de tribunais legais religiosos.
Para que a nobreza e o clero se aviniesen a fazer cumprir as normas promulgadas pelo rei, tinham que estar de acordo com o que fazia. Portanto, os monarcas ingleses posteriores à 1066 constituíram grandes conselhos formados por toda a nobreza e os membros veteranos do clero, de quem recebiam conselho e consentimento no momento em que se tratava de escolhas importantes.
Um Grande Conselho inconfundível seria constituído de arcebispos, bispos, abades, barões e condes, os pilares do sistema feudal. Durante o século XII, os cavaleiros das comarcas começaram a se somar ao conselho no momento em que o rei o viu essencial.
- Biscoitos de trigo integral um porção
- 1 Medalha de prata no futebol
- “eu Quero comer de manhã, por isso que decido comparecer ao hipermercado hoje”
- 10 trate gastronômico
- três Benefícios do óleo de coco – Cuida da pele
- Úlcera ou úlceras bucais que são capazes de sangrar
- Ter a forma de sola pela cota do calcanhar ligeiramente côncavo
- Dano renal ou hepático
Estas ótimas Dicas estavam relativamente baseados pela infraestrutura e no conceito do Witenagemot anglo-saxão, apesar de que a importância desta universidade sobre o desenvolvimento do parlamento pode estar sobrestimada. Quando esse sistema de consulta e consentimento quebrou, fez-se frequentemente impensável o funcionamento efetivo do governo. Os 2 exemplos mais inesquecíveis isso anteriores ao reinado de Henrique III são os casos de Thomas Becket e de João I de Inglaterra. Becket, que era Arcebispo de Canterbury entre 1162 e 1170, foi assassinado após uma longa briga com Henrique II de Inglaterra sobre a jurisdição da Igreja.
Estas ótimas Dicas evoluíram no Parlamento da Inglaterra. O mesmo termo tornou-se habitual no início do século XIII, derivado das frases latinas e francesas relativas aos conceitos de discutir e discutir. Como efeito da obra de historiadores como G. O. Sayles e H. G. Richardson, acredita-se que os parlamentos primitivos tinham tal uma função judicial como legislativa. Inicialmente, os Grandes Conselhos ou parlamentos foram principlamente convocados no momento em que o rei necessitava de comprar dinheiro por meio de impostos.
Seguindo a Carta Magna isso ficou uma convenção. Isso foi devido, em não pouca proporção, ao fato de que João morreu em 1216, e foi sucedido por seu filho, o infante d. Henrique III. Os nobres veteranos e clero governaram em vez de Henrique até à tua maioridade, concedendo um tipo de poder que não teriam de abandonar.
Entre algumas coisas, asseguraram-se de que a Carta Magna fosse aceita pelo jovem rei. Ironicamente, foi o nobre de origem francesa Simão V de Montfort quem emergiu como líder dessa rebelião, caracteristicamente inglesa. Ao longo dos anos seguintes, os partidários de Monfort e os partidários do rei se posicionaram de uma forma cada vez mais polarizada.
Henrique obteve uma bula papal em 1262 eximiéndolo de teu juramento e ambos os lados começaram a se formar exércitos. Na disputa de Lewes, de 14 de maio de 1264, Henrique foi derrotado e feito prisioneiro pelo exército de Montfort. Todavia, diversos dos nobres que inicialmente haviam apoiado Monfort começaram a suspeitar que tinha ido demasiado distanciado com seu zelo reformista.
Seu suporte entre a nobreza declinou rapidamente. Assim, em 1264, Montfort convocou o primeiro parlamento da história de Inglaterra, sem uma autorização real-visualização. Os arcebispos, bispos, abades, condes e barões foram convocados, assim como este dois cavaleiros de cada condado e 2 burgesses de cada distrito. Os cavaleiros tinham sido convocados para informações anteriores, entretanto a representação dos boroughs foi uma novidade.