Numa Segunda Volta

Numa Segunda Volta

Numa Segunda Volta 1

Celaá ele tenha deixado claro que Podemos é seu parceiro de fonte, mas se descreveu aberto pra “abrir o leque, pelo motivo de gostaríamos que PP e Cidadãos aportarão no positivo essa cota da estabilidade que lhes corresponde”. E sublinhou que “se não queremos que o Governo dependa de independência PP e Cs deverão fazer um exercício”.

De instante, nenhum dos dois parece disposto a fazer esse exercício. Sánchez vai lançar na semana que vem uma ronda de contactos com o resto dos líderes políticos pra tentar agilizar a sua investidura, porque quer celebrá-la no começo de julho. Terça-feira, se reunirá com Casado, Rivera e Pablo Iglesias.

De momento, a Sánchez não lhe saem os números pra governar sem o apoio de independência, apesar de que por muito insuficiente. É improvável que passe a primeira votação de investidura pro que se necessita de maioria absoluta, quer dizer, 176 lugares.

O candidato será capaz de introduzir os 123 votos dos socialistas, dos 42 Podemos, 6 do PNV, dentre as linhas de portas, um do Partido Regionalista de Cantabria e, até já, os dois de UPN. Mas, com tudo isto, só somaria 175 votos e seria um ser presidente.

No segundo turno, bastaria com mais síes que nós, contudo Sanchez não tem fácil para somar sem pescar no pesqueiro dos independentistas. Entretanto, Sánchez conta com uma vantagem a seu favor: a suspensão dos deputados do procés, Oriol Junqueras, Jordi Sànchez, Jordi Rull e Jordi Turull, que não conseguem votar. Sua inexistência facilitaria a investidura, a despeito de ainda há a hipótese de renunciar a tuas atas e permitam que passe a tabela para que eles substituam novos deputados pela plenitude de tuas funções.

  • 2 Atividade comercial
  • às 9:00 horas da quarta-feira, 31, os parlamentares terão a tua vez de réplica
  • 30 h Primeiras ofertas de diálogo de Rajoy
  • As uniões temporárias de corporações

Lawrence, que sofria de tuberculose. Esta foi a única vez que George Washington viajou pra fora do que hoje é os EUA. Durante esta viagem, Washington contraiu varíola, que deixou marcada a tua cara com algumas cicatrizes, porém que o inmunizó a esta doença assustadora pro futuro.

no término de 1752, o recém-nomeado governador da Virgínia, Robert Dinwiddie, dividiu o comando da milícia estadual em 4 regiões e George pediu um dos comandos com o posto de major. Aos vinte e um anos, em Fredericksburg, no estado de Washington ficou grão-mestre da Maçonaria, uma organização fraternal que teve uma intervenção prolongada.

Em dezembro de 1753, Washington foi solicitado pelo governador Dinwiddie para levar um ultimato britânico pros canadenses franceses pela fronteira de Ohio. Washington avaliou a força militar francesa e entregou a mensagem pros canadenses franceses de Fort Le Boeuf em Wexford, Pensilvânia. A mensagem, que não foi atendido, chamava-os franco-canadenses a abandonar o seu avanço em Ohio.

As duas potências coloniais se dirigiam pro combate em o mundo todo. O relatório de Washington sobre isto foi muito lido em ambos os lados do Atlântico. Em 1754, Dinwiddie nomeou Washington, tenente-coronel e lhe ordenou que fizesse uma viagem à Fort Duquesne pra expulsar os canadenses franceses. Com seus aliados índios americanos liderados por Tanacharison, Washington e suas tropas de emboscada a um grupo expedicionário franco-canadense de cerca de trinta homens, liderados por Joseph Coulon de Jumonville, no que ficou denominado como disputa de Jumonville Glen.

Uma maior e melhor posicionada força franco-canadense e índia abrumó a Washington e suas tropas em Fort Necessity, no que se chamou de briga de Great Meadows, dando espaço à rendição militar de Washington. Os termos da rendição incluíam uma declaração em que Washington reconheceu ter assassinado a Jumonville após a emboscada.