Guillermo Do Toro

Guillermo Do Toro

Guillermo Do Toro 1

Guillermo do Toro Gómez (Guadalajara, Jalisco, nove de outubro de 1964) é um diretor, roteirista, produtor e escritor mexicano, galardoado com o Prémio Goya e muitas vezes com o “Prêmio Ariel”. Em 2018 foi uma das ganhadoras do Globo de Ouro como melhor diretor por teu filme A maneira da água.

Um mês depois bem como lhe concedeu como Melhor diretor e de Melhor filme na 90ª edição dos prêmios Oscar por a mesma. Começou a filmar no México desde adolescente, quando estava no Instituto de Ciências, na cidade de Guadalajara. Passou 10 anos em design de maquiagem e formou tua própria companhia, Necropia, antes de poder ser o produtor executivo de teu primeiro video aos 21 anos de idade.

Foi um dos fundadores do Festival de Cinema de Guadalajara e criou a organização de criação de Tequila Gang. Del Toro nasceu em Guadalajara, Jalisco, México, filho de Guadalupe Gomez, atriz e Federico do Toro Torres, um empresário compra e venda de automóveis usados.

  • 01 de março de 2011 | 11:Cinquenta e nove
  • dois ensino e os prêmios de jota
  • um o curso de Maquiagem profissional para que serve?1.1 O sombreamento de olhos ideal
  • Registado: Vinte e oito abr 2007
  • 7 Tentativas posteriores de conquistar fundos e finalização do filme, 1975 -1976

Cresceu em um lar estritamente católico. Del Toro estudou no Centro de Investigação e Estudos de Cinema, da Faculdade de Guadalajara. Caracteriza-Se por imprimir uma estética e ambientação belas aos seus videos, criando ambientes tetric e massacrante ou situações mágicas e lindas.

Seu tipo é marcado pelo teu gosto pela biologia e na universidade de arte simbolista, o teu fascínio pelo mundo impressionante do ponto de vista dos contos de fadas e teu adoro por temas sombrios.

Seus trabalhos acrescentam frequentemente monstros ou seres fantásticos. Guillermo do Toro é bem como conhecido de Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu, outros 2 diretores mexicanos notáveis. Os 3 influenciam, por vezes, as decisões dos outros em perguntas de direção, foram entrevistados juntos por Charlie Rose e Cuarón foi um dos produtores de O labirinto do fauno com a sua companhia Esperanto Filmoj.

Leão de Ouro de melhor filme. Del Toro e Matthew Robbins escreveram em 2006, uma adaptação de nas montanhas da loucura, um romance de terror de H. P. Lovecraft, que foi rejeitada originalmente na Warner. 31 de maio de 2010, Do Touro renunciou à direção das fitas, graças a do atraso no início das filmagens, devido principalmente a dificuldades financeiros que atravessa a produtora Metro-Goldwyn-Mayer. Enfim, ficou creditado somente como roteirista em cada um dos videos, o que acabou sendo uma trilogia.

Também em 2008, começou a se envolver com o desenvolvimento da produção de uma nova adaptação em terceira medida de Pinóquio em stop-motion. Todavia, em 22 de outubro de 2018, divulgou que o Do Toro seria o encarregado de dirigir, digitar e fornecer a versão musical de Pinóquio da Netflix. Em junho de 2010 foi apresentado que a Do Touro como roteirista de uma nova história de Van Helsing, que poderia ter produzido para a Universal e a que se especulava se tornaria causador da direcção.

Mesmo que em outubro de 2010, foram divulgados rumores de que Del Toro seria o diretor da adaptação cinematográfica de Godzilla em insuficiente tempo ele se recusou. Também em 2010, o cineasta foi questionado a respeito da realização de um terceiro vídeo de Hellboy, entretanto ele mesmo contestou cada promessa. Contudo, em julho de 2012, ante os rumores ao longo da Comic-Com que se faria Hellboy III, revelou à revista Entertainment Weekly: “posso expor publicamente que estamos juntos, tentando fazê-la”. Além do mais, em 2012, foi apresentado que a Marvel tinha em desenvolvimento uma nova série de tv de O melhor Hulk.

Antes da WonderCon Dos Anjos de 2013, Guillermo del Toro iniciou conversações com a Warner Bros. Em vince e seis de novembro de 2018, Do Touro confessou no Twitter a relação de programas que não conseguiu converter em videos. Em 2010, a Mercury Steam usou no filme O labirinto do fauno o protagonista do fauno como uma porção significativo do jogo Castlevania Lords of Shadows. Guillermo do Toro tinha planejado lançar um jogo com a empresa THQ intitulado “INSANE”, um jogo de sobrevivência, como Silent Hill. Aguardava-Se que o lançamento ocorra em meados de 2013, no entanto o seis de agosto de 2012, o projeto foi cancelado pela mesma THQ.