Economia Da Costa Rica

Economia Da Costa Rica

Economia Da Costa Rica 1

A suporte econômica da Costa Rica reside, fundamentalmente, o turismo, a agricultura e a exportação de objetos eletrônicos e serviços. Costa Rica tem uma renda per capita de us $ 13 192 PIB per capita a preços nominais e USD 18 660 PIB per capita PPC. A redução da pobreza foram presos durante a queda dos anos 80, e parando no conclusão da década de 90, oscilando entre vinte e 22% da população.

Costa Rica tem buscado aumentar seus laços económicos e comerciais, em tal grau dentro como fora da localidade. A Costa Rica tem tratados de livre comércio com os seguintes países. Espera-Se também que em um futuro próximo, a aprovação dos tratados de livre comércio com a EFTA e Colômbia e, juntamente com o Panamá, começar negociações com a Coreia do Sul.

Atualmente a economia da costa rica é fundado numa suporte mista e bastante diversificada, com fortes investimentos na área de serviços e, em pequeno medida, agrícolas. Continuam sendo sérias as receitas de exportação de Costa Rica, que provêm de produtos agrícolas habituais, como o são a banana, o café, o açúcar, o cacau e abacaxi.

  • Pista principal de 1.600 X 30 m asfaltada, com plataformas de efeitos e rua de filmagem
  • Lindsay Kemp On David Bowie: Lindsay Kemp fala sobre o início de David Bowie
  • Como criar de forma descomplicado, um postagem ou página
  • 10 Esportes de inverno
  • Declarou ser fã boy de Kim Sung Kyu. Estes 2 são muito bons amigos

Destaca-se a realização de café da costa rica, de alta particularidade e tua exportação pro mercado norte-americano, onde é muito apreciado. O turismo é o setor com superior avanço desde o começo da década de dois mil gera mais divisas do que qualquer um dos principais produtos agrícolas de exportação.

2.200 milhões de dólares e, experimentando um avanço de 19% em relação a 2013, deslocando o setor produtor de componentes eletrônicos para microprocessadores e abacaxi. O setor emprega 19.000 pessoas, 55% mulheres. Devido ao teu ambiente pacífico, o grande grau educacional de seus habitantes e adequadas políticas de estímulo às empresas, no estado iniciou-se em meados dos anos 90, a realização de equipamentos e produtos tecnológicos e de microtecnología.

desse jeito, desde o ano de 1997, com a entrada da multinacional de microprocessadores da Intel, o país descreveu com uma referência adicional de receita. Em 2006, a planta de microprocessadores da Intel foi responsável por 20% do total das exportações e produziu 4,9% do PIB do nação. A economia da costa rica emergiu da recessão em 1997, com indicadores muito positivos até a recessão econômica de 2008, que descreveu uma desaceleração no mesmo ano e um recuo em 2009 do -1.1%. O ecoturismo é extremamente popular entre os turistas estrangeiros que visitam a extenso quantidade de parques nacionais e áreas protegidas que existem em todo a nação.

Costa Rica foi um dos pioneiros em ecoturismo e é reconhecido como um dos poucos destinos internacionais, com verdadeiras opções de turismo ecológico. Na classificação do Índice de Competitividade em Viagens e Turismo de 2008, Costa Rica atingiu o 44º local, sendo o primeiro classificado entre os países da América Latina.