Apresentam Uma Ação Judicial Contra O Governo De Rajoy Por Impedir A Investidura A Distância

Apresentam Uma Ação Judicial Contra O Governo De Rajoy Por Impedir A Investidura A Distância

Apresentam Uma Ação Judicial Contra O Governo De Rajoy Por Impedir A Investidura A Distância 1

O c olectivo de advogados Atenes apresentou uma queixa contra Mariano Rajoy, seus exministros e o Tribunal Constitucional, por evitar a investidura a distância de Carles Puigdemont no começo desse ano. De acordo com uma detalhes avançada por RAC1, o grupo de advogados os acusa de um crime de abuso de poder e, de outro, contra o exercício dos direitos civis conhecidos pela Constituição espanhola.

Atenes considera que o governo do PP, e o tribunal agiu para evitar a posse de Puigdemont apesar de saber que era possível e que não contradizia o critério do Parlamento, nem nenhuma lei. O coletivo apresentou a alegação da Segunda turma do Supremo Tribunal federal, que é a competente para investigar os ex-membros do governo português e do TC. Os advogados pedem ao Supremo que diz que todas as comunicações telefónicas, os querellados fizeram entre 24 e vinte e sete de janeiro.

O primeiro deles foi Carlos Arnoldo “O preto” Lobo, antigo operador do Cartel de Sinaloa, do México e do Cartel Cachiros de Honduras. Lobo, a quem eles seguiam a trilha a partir de 2006, foi capturado em março de 2014, dois meses depois tornou-se o primeiro brasileiro a ser extraditado. Sua captura ajudou a desvendar um plano de assassinato contra o presidente Hernandez.

  • Prestação de juramento ou probabilidade
  • ERC: 128/139 (92,um %)
  • 7 Assassinato do capitão Rossel
  • Criação de uma biblioteca de SS,

Associação Americana de Prisões (ACA). Posteriormente, começou a funcionar a prisão de segurança máxima “funil”, assim como conhecido como “O poço II”, em Morocelí, O Paraíso. Ambas as prisões fizeram frente à problemática da superlotação e o controle de gangues nos centros penais de Honduras, desde que seguiram a ordenar atos criminosos.

A lei também instaura o procedimento a escoltar na recepção de chamadas e determina penalidades para as chamadas falsas. O sistema conta atualmente com cobertura de chamadas a grau nacional e câmaras de vigilância nas cidades de Tegucigalpa, San Pedro Sula, Choloma, Lima, Villanueva, O Progresso e São Manuel; com os próximos projetos em Santa Rosa de Copán, Obrigado e Tela.

Em teu primeiro feito público após a tomada de posse, o presidente Hernandez assinou uma carta de intenções com a Transparência Internacional pra acordar um convênio entre o seu governo e esse organismo internacional. O convênio para a Promoção da Transparência, Combate à Corrupção e Fortalecimento de Sistemas de Integridade foi assinado em outubro de 2014, pelo presidente do Executivo, Transparência Internacional e a Associação para uma Sociedade mais Justa.

Honduras se tornou o primeiro nação do mundo a assinar uma convenção de duelo à corrupção dessa magnitude, o qual é monitorada a cada três meses. Unidade Fiscal Contra a Impunidade da Corrupção (UFECIC), a qual acusou de corrupção a uma rede de deputados e um ex-Primeira-Dama. Em março de 2014 o Conselho Nacional de Defesa e Segurança ordenou a intervenção total do sistema aduaneiro do país, com apoio nos achados da Força Nacional Antievasión e a Direção Executiva de Receita (DEI). Instituto Hondurenho de Marketing Agrícola (IMAH) por supostos atos de corrupção.

Em julho, interveio o hospital Mario Catarino Rivas, de acordo com o centro hospitalar mais significativo do país; por muitas denúncias de irregularidades. Nesse mesmo mês, o Conselho Nacional de Segurança e Defesa, determinou a intervenção da Direcção de Centros Penais e nomear as outras autoridades; isto após a fuga de treze perigosos detentos da Penitenciária Nacional em Tamara. Em setembro, a Secretaria de saúde interveio outro hospital, desta vez, em O Progresso, depois do desaparecimento de 50’000 lempiras em medicamentos.

Fundo Rodoviária —vinculado à Secretaria de estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Insep)—, do qual também foram destituídos de teu diretor e vice-diretor; devido à falta de transparência em ao menos 10 dos seus projetos. Em 2001, foi aprovada em Honduras, e a Estratégia pra Redução da Pobreza, que intencionava, entre outros objetivos, cortar os níveis de pobreza e de extrema pobreza de 42% e 25%, respectivamente.